Desafio das 52 Semanas | Poupando para relizar sonhos


Acho que nunca abordei o tema dinheiro por aqui né?! Bom, mas sempre é tempo...
Comecei 2015 com o propósito de economizar! A princípio, sem objetivo definido... aí depois vi que sempre tinha vontade de viajar e nunca tinha dinheiro guardado, queria trocar meu guarda-roupa e nunca podia também! Daí que resolvi mudar isso, vou economizar o que der, tentar diminuir os gastos com bobagens, e pra me ajudar nisso, resolvi aderir à um projeto que vi pela internet, o Desafio 52 Semanas:


Pesquisando mais sobre ele, vi que muita gente fazia, daí perguntei à algumas amigas (a Pati, do Espelho Feminino fez e adorou, já vai repetir em 2015) e todas indicaram! Funciona assim:
Basta guardar dinheiro, começando com apenas R$1,00 por 52 semanas. A cada semana aumenta um pouquinho, conforme essa tabela:


Assim, ao final dessas 52 semanas, teremos guardados R$1.378,00, que pra muita gente não é nada, mas pra quem nunca junta dinheiro já é muita coisa! hahahaha
Na hora de guardar o dinheiro, é só fazer como achar melhor: pode juntar tudo num cofre e abrir no fim do ano, ou ir juntando na poupança... o que vale é guardar e daí ao final do projeto é só realizar seus desejos!
Tô super empolgada, pretendo seguir à risca e se vocês quiserem posso ir atualizando vocês sobre o projeto, o que acham? As primeiras semanas serão bem fáceis né? hahahaha Mas, vamos ter determinação que tudo dá  certo!
Quem topa ir comigo? Se alguém se empolgar, me fala aí nos comentários pra trocarmos figurinhas tá?!
Espero que tenham curtido o post!

Até!!!



22 comentários:

  1. Ano passado tentei manter o desafio e não deu certo..
    Esse ano comecei o ano logo fazendo o desafio.
    http://www.eaitolinda.com
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! To com medo de nao dar conta, mas serei forte! hahahaha
      Tomara que voce consiga tambem!
      Beijosss

      Excluir
  2. Eu tentei ano passado mas não rolou, espero que você consiga :D
    Beijos!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que pena Yara =//
      Espero que de certo mesmo! hahaha
      Beijosss

      Excluir
  3. Eu estou juntando dinheiro também, mas já pensando em viajar no segundo semestre do ano. rs. Só que eu separo um valor X mensalmente desde novembro, acho q por semana seria mais difícil, não conseguiria. Força, Wênia! Você consegue! hehe... Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal, viajar é tudo de bom!
      Eu coloquei por semana, mas no fim das contas vou pegar o valor que dá por mes e por na poupança, é mais seguro! hahahhaha
      Beijossss

      Excluir
  4. Você não sabe como eu queria fazer, mas eu tenho muito problema com isso, eu mesma me roubo, não consigo, não da, acho que preciso de ajuda ):
    Adorei o post e realmente espero que você consiga fazer.
    http://lo-botomia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu tambem nao sou muito disciplinada, mas vou tentar! hahahaha
      Beijosss

      Excluir
  5. Eu não conhecia e adorei! Acabei de imprimir minha folhinha e fiz cópia para mamys e uma prima minha. Não vai ser fácil, mas por isso é um desafio e vamos conseguir sim!
    #focomeninas rsrsrs...

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aêee!Muito bom Dani!
      Que bom, assim me animo mais! hahahaha
      Beijosssssss

      Excluir
  6. Eu não consigo juntar dinheiro em cofrinhos, conta nem nada. Eu só consigo juntar deixando ele dísponivel, sabendo que a qualquer momento posso pegar, ai minha mente faz com que eu não pegue. Não posso participar do desafio agora, mas se pudesse com certeza participaria.
    emilesantiago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu se tiver com ele a vista gasto! Engraçado né? Pra cada pessoa funciona de um jeito! hahahaha
      Beijosss

      Excluir
  7. Que legal Wênia, já tinha visto sobre este desafio mas não tinha lido para entender como funciona, adorei.
    Acho que vou te acompanhar nessa tbm, poupar é comigo mesma..rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha parado pra pensar, mas agora vejo que se esforçando pra da pra fazer né? hahaha
      Ai que legal, vou adorar ter sua companhia!
      Beijosss

      Excluir
  8. Preciso fazer,rsrs adorei Wenia,ótima dica para quem tenta juntar dinheiro e acaba desistindo,quero uma caixa lacrada que não possa abrir até terminar o desafio!!!! beijos

    http://erika-mileyse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, temos que deixar bem escondido pra nao gastar! kkkkkkkkkkk
      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  9. Uauuu, que ideia boa!!! Nunca tinha pensado desse jeito mas com certeza funciona mesmo.
    Vou tentar poupar também neste ano mas está bem difícil viu? São muitas tentações hauahua
    beijos

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que pra você seja mais "duro" Tá! Com tanta coisa legal que vende aí! hahahaha
      Mas faz um esforcinho que dá certo!
      Beijossss

      Excluir
  10. Adorei essa ideia sabia? Nunca tinha visto.
    Uma boa também é guardar TODA moedinha em um cofrinho e não mexer nele por um tempo. Sempre que chegar em casa, esvazia a bolsa e coloca as moedinhas lá.
    Faço isso com os pequenos e sempre dá um bom dinheiro que eles usam no aniversário deles.
    Beijooo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da ideia! Eu tambem tenho cofre pras moedas! hahahaha
      Sempre junto!
      Beijosss

      Excluir
  11. Valha, wenia, que massa. Eu já sabia da existência desse desafio, mas pensava que eu ia ter guardar rios de dinheiro por semana, e nem é. Vou fazer, sera que da prancomecar de agora?

    Beijão, Tay
    Www.colocandosalto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,ele é bem mais leve de fazer, e voce pode começar quando quiser, é só guardar os das semanas anteriores!
      Beijosss

      Excluir

Sempre que vier me visitar,deixe sua opinião, pois é muito importante pra mim!!!
Todos os comentários serão respondidos! Obrigada e volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...