Dica do Dia: Seja sua própria manicure!


Oiiie!!!
Queridas, mais uma Dica do Dia pra gente hoje!!!
E como o assunto agente ama, não pode faltar né?! Esmaltes e cuidados com as mãos...
Hoje trago dicas bem basicas pra quem tá começando (como eu) nessa vida de cuidar só das proprias unhas...
Como dar um trato nas unhas sem se machucar nem levantar as cutículas? A unha lascou? A grana está curta? Você pode ter mãos muito bem-feitas por você mesma! Confira agora as dicas e uma expert no assunto:


1. Para facilitar o trabalho e evitar infecções é importante manter o alicate sempre limpo, amolado e esterilizado.
2. Depois de lixar as unhas, passe um removedor de cutículas e mergulhe-as em água morna por três minutos. Mais do que isso a pele fica muito sensível.


3. Empurre a cutícula devagar, usando uma espátula de ponta redonda, sem ser afiada. Algumas têm corte e raspam a unha, tirando a queratina. Depois, passe uma escova de dentes de cerdas macias nas unhas para remover a cutícula mais mole.
4. Deixe o alicate em pé e remova a cutícula apenas com o bico. Se você usá-lo deitado, a parte traseira da lâmina pode cortar a pele, machucando-a.



5. Se a pele da lateral da unha estiver grossa, lixe com a parte mais fina da lixa. Antes de passar o esmalte, hidrate as mãos com um creme ou óleo de amêndoas.

Conteúdo do site NOVA
Fotos: Fabio Heizenreder 
Edição: MdeMulher

Então... dicas simples, que a maioria de vocês ja sabem, mas que nunca é de mais reforçar né?!
Principalmente pra quem está tentando largar o alicate...
Gostaram? Espero que sim!

Meninas, lembrando que o sorteio termina hoje! Às 17:00 farei o sorteio e virei com um post extra, ok?!
Participem, ainda dá tempo!!! http://migre.me/a6KBs

Até logo...



7 comentários:

  1. Como vc disse é sempre bom reforçar... e fica uma dica que sempre faço na minha... quando as minhas unhas estão meia amareladas eu passo uma lixa em cima delas pra deixar mais branquinhas.

    ah ta tendo sorteio lá no blog...

    http://coisasqueeuadorocom.blogspot.com.br/2012/07/1-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir
  2. Fantástica as dicas!
    Tirando o emprego das manicures né? hehe
    Bjus!

    Senhor do SéculoDivulgue seu sorteio!

    ResponderExcluir
  3. boas dicas, bem parecido com o que faço... bora se cuidar né!?

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bom.
    Tão fácil né e ainda tem quem não faça!
    Aqui em casa cada uma cuida de suas unhas facinho.


    Bjs
    www.useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu sou minha mani hahaha
    cansei de pagar por trabalho mal feito e prefiro na hr q me sobre tempo eu mesma cuidar de tudo!

    -Meus Blogs
    -Twitter
    -Tumblr
    -Facebook
    -WE♥It
    -Pinterest
    -bjO de Nana =**

    ResponderExcluir
  6. Dicas muito boas, mas eu ainda prefiro não usar o alicate... hihi!

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, sempre é bom saber pra fazer em casa!!!

    ResponderExcluir

Sempre que vier me visitar,deixe sua opinião, pois é muito importante pra mim!!!
Todos os comentários serão respondidos! Obrigada e volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...