Desejo do Dia: Viajar!


Oi lindas! Oi sábado!!!
Fim de semana chegou!!! E com ele o meu Desejo do Dia, que hoje se inspirou em uma coisa boa: Férias!
Nessas "mini ferias" que tirei, fiquei pensando no quanto é bom viajar... pra quem pode, é bom aproveitar sempre as oportunidades!
Pensando nisso, separei 6 lugares aqui no Brasil que eu sempre quis conhecer e espero que realmente eu vá!
Alguns são consideravelmente proximos a mim, e nesses, pretendo ir em breve!!!
Bora conhecer?


1 - Guaramiranga
Uma cidade bela e aconchegante. Fica situada no Maciço de Baturité, à 104km de Fortaleza/Ce. Na maior parte do tempo, o cenário é de tranquilidade. Em determinados periodo do ano, é ponto de encontro de eventos diferenciados em meio ao clima serrano.
Não é tão longe de onde moro, e ainda não conheço... Todo mundo que vai lá sempre diz que é muito lindo!

2 - Jericoacoara
É, em sua origem uma vila de pesadores, e fica à 300km de Fortaleza/Ce. Segundo contam, Jericoacoara significa "jacaré tomando sol" na lingua indígena, alem disso os pescadores dizem que a vista do mar a PEDRA FURADA parece o olho de um jacaré. Um pouco mais longe de mim, mais um lugar deslumbrante.

3 - Gramado
Esta é a cidade que, provavelmente é a mais conhecida pelos turistas de fora do Rio Grande do Sul. A cidade se estruturou em torno do turismo, e desenvolveu atraçoes interessantes. Resultado: Quando se fala em Rio Grande do Sul, impossivel nao lembrar de Gramado. Fica a 115km da capital. Quem nunca pensou/teve vontade de ir em Gramado?

4 - Rio de Janeiro
O Rio tem uma beleza natural que combina as praias, as montanhas e as lagoas. Poucas cidades no Brasil (e no mundo) são comparáveis ao Rio de Janeiro. É a segunda maior metropole do Brasil. Tem opções de lazer tanto na capital quanto no inteiror, diversão garantida para todos os gostos!

5 - Salvador
Primeira capital do país, Salvador guarda mais de 500 anos de muita história marcando sual cultura quer pelo aspecto cultural, quer pelo arquitetonico, artistico e religioso. Sem falar em um dos maiores carnavais do Brasil! Como não querer participar de pelo menos uma carnaval em Salvador?

6 - Fernando de Noronha
É um arquipélago formado por 21 ilhotas. Um local de mergulho recreativo de nível internacional. Com mergulhos a profundidade de 30 a 40 metros podem ser feitos agradavelmente sem roupas especiais. Fica situada à 504km de Recife, capital de Pernambuco. A paisagem é muito linda e rica... enche os olhos e é impossivel não querer conhecer esse paraiso!

E então meninas, o que acharam desses destinos? Quais desses vocês já conhecem ou tem vontade de conhecer tambem?!

Espero que tenham curtido o desejo de hoje... Otimo final de semana pra todas!!!




10 comentários:

  1. Lindos lugares. hem flor!! ^^
    Super beijo! ")

    Te convido a participar do sorteio de uma linda necessaire: http://makesemelissa.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-necessaire-borboleta.html

    Confere o tutorial de make: http://www.youtube.com/watch?v=qnJ-VWFzS_U&feature=g-all-u

    ResponderExcluir
  2. Humm, viajar é sempre bom, eu gostaria de ir p/ Fernando de Noronha, aqui bem perto, bjs.
    http://blogueirajussara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. maravilha é poder viajar...
    mas aqui ando de castigo por enquanto!

    Nana Pinho Em Cores
    BjO *.*

    ResponderExcluir
  4. Ow Wenia, eu já estava com vontade de viajar, agora só fez aumentar hauhuahua

    Beijos!
    http://esmaltandoemfortaleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. aii gramado é lindo, vale muito a pena. no natal então gramado e canela no rio grande do sul ficam mais lindas do q já são.
    o rj tbm é maravilhoso, é uma cidade muito gostosa e com certeza tem q visitar o cristo e obvil o pao de acucar pq é muito divo.
    fernando de noronha somos duas q pretendemos ir hahah um dia quem sabe né....

    já q vc tá falando do brasil tenho vontade de ir pra foz do iguaçu, deve ser lindo lás, as cataratas devem ser tdb :D

    mais pra ser sincera?
    prefiro ir pra fora hahaha
    quem derá se minhas condições $$$$ me permitissem kkkkkkkkkkkkk

    bjooos

    ResponderExcluir
  6. quero ir pra todos esses lugares **
    kisses

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Wênia,
    Eu adoro viajar, por mim não saia da estrada até conhecer o Brasil inteiro.
    Sua lista se parece com a minha: a primeira cidade não tinha ouvido falar, mas achei interessante. O Rio eu conheço mais ou menos (e sinceramente não sou muito fã), Gramado nunca tive vontade. Mas Noronha, Salvador e Jericoacoara estão nos meus sonhos (♥ praias).
    Eu sugeriria a você ainda Angra dos Reis-RJ que é uma região lindíssima. Passeio pra uma semana no mínimo de tantos lugares pra conhecer, inclusive a Ilha Grande que é incrível.

    Beijos

    www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Para Jericoacoara eu já fui!! Amei e amei!!!

    Para os outros quero ir!!!

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ótimos destinos... eu sou muito: sol+areia+praia... tenho muita vontade de conhecer Jericoacoara e Fernando de Noronha!!! Adoro viajar... bjos e não deixe de visitar meu cantinho http://comente-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quanto lugar maravilhoso. Dá uma vontade de arrumar as malas e passar uma semana em cada cidade. Três são as minhas favoritas e que quero conhecer um dia: Fernando de Noronha, Rio de Janeiro e Gramado. Gostei muito desse post, Wênia. Beijão.

    Ass: Rebeca Evangelista
    http://papodeesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sempre que vier me visitar,deixe sua opinião, pois é muito importante pra mim!!!
Todos os comentários serão respondidos! Obrigada e volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...