Dica do Dia: Aposte nas tendencias de make da NYFW Verão 2013


Oieee! Como estão?!
A Dica do Dia hoje vem com o assunto maquiagem! Aconteceu recentemente a NYFW e agora, criar a maquiagem de verão será muito mais fácil depois de conferir as principais tendências desfiladas na Semana de Moda de Nova York.
Vou mostrar aqui cinco tipos de make que serão sucesso no verão, vejam só:

Make Natural


A beleza real está ganhando força e conquistando as mulheres modernas. Nas temporadas de verãol, quem é que gosta de se entupir de produtos quando o calor dá as caras? A make-up artist Diane Kendal criou um make luminoso com destaque para as sobrancelhas marcadas. O item principal usado na produção foi o blush iluminador. Nos lábios, o corretivo faz a vez do batom. 
Não há mais dúvidas: as candy colours vão aparecer no make de verão. Derek Lam desfilou a sua versão ideal. Sombra verdinha bem esfumada da pálpebra móvel à sobrancelha e uma sombra rosa iluminadora aplicada de leve nos lábios.
Os curingas são máscara para cílios incolor, corretivo iluminador no canto interno dos olhos e hidratante labial. Está aí o nécessaire completo para a beleza clean do verão.
Quem gosta de uma corzinha de leve pode investir na beleza da Tommy Hilfiger. As pálpebras receberam uma leve camada de sombra cobre e o rosto foi marcado nas laterais com um blush terroso logo abaixo das maçãs. O truque é perfeito para afinar a face.

Delineado


Nada de gatinho a lá Amy Winehouse. Se a beleza natural merece ser valorizada, que seja então com um delineado contido. A versão da vez segue o contorno dos olhos com um traço fino e não termina em formato dramático. Jason Wu desfilou um modelo de festa complementado com uma sombra dourada. Os lábios vermelhos finalizaram o look de mulher fatal, com toque clássico. Ralph Lauren exibiu uma mulher com make "de bonita". O delineado é o personagem principal da produção, valorizando o olhar com sutileza. Nada de máscara para cílios. E nos lábios, apenas gloss incolor.

Olho marcado


O esfumado dos olhos foi renovado e desceu à raiz inferior dos cílios para um olhar mais provocante. O restante do make segue a naturalidade já comentada. As produções mais elaboradas ficam restritas aos looks de festa. O beauty artist James Kaliardos apostou na pele perfeita com sombra esfumada. Jill Stuart preferiu um terroso mais clarinho, que cobriu a pálpebra móvel e invadiu a parte inferior dos olhos. Versátil, o olho marcado foi inserido também no estilo "gypsy" da coleção da Marchesa. O traçado apareceu bem fininho e definido. Mas para finalizar o look, a beauty artist Laura Mercier fez uso de uma folha de ouro como ponto de luz. Puro luxo! Phillip Lim preferiu o estilo rock. O marrom então foi trocado pelo preto esfumado e a máscara de cílios foi aplicada de forma grosseira para um aspecto despojado.

Rosa


Se a mulher natural esbanja feminilidade, o rosa não poderia ficar de fora da lista de tendências. Do pastel ao queimado, o tom invadiu as passarelas para imprimir delicadeza e romantismo às coleções da estação. Nos olhos ou nos lábios, a cor está liberada! O rosa pastel apareceu nos lábios das modelos de Christian Siriano, compondo uma beleza de bailarina. Nas maçãs, o tom volta a aparecer. Para finalizar, corretivo iluminador como ponto de luz e sombra rosada esfumada na pálpebra móvel. O magenta foi o tom escolhido para a beleza do desfile da Donna Karan, que focou os olhos. O segredo? Pigmentos fazendo a vez de máscara de cílios e sombra. Nos lábios, um rosado mais claro. O roxo também merece espaço entre os rosados. Foi essa a aposta de Nicole Miller. O esfumado resulta da mistura de quatro sombras. O toque metalizado deixou a produção mais rica.

Azul


O azul que já vinha forte no inverno, segue compondo o make no verão. A cor vai do pastel ao marinho, como substituto do preto. Seria ele o coringa da estação? Vale ficar de olho. Ou melhor, aplicá-lo nos olhos e arrasar! Anna Sui preferiu o conceito e lançou mão da sombra gráfica e mais teatral. Só para fixar tendência!
Monique Lhuillier, inspirada no universo aquático, preferiu o azul esfumado da pálpebra móvel à sobrancelha. Estilo menininha. Marcar o côncavo com um azul aberto pode ser a opção perfeita para quem segue um estilo pop a lá anos 90. É essa a sugestão de Micheal Kors para o verão. Não gosta de abusar das cores? Altuzarra sugere o delineado marinho metalizado. Mas lembre-se: o formato do verão é mais arredondado e não gráfico ou dramático.
O marinho metalizado também subiu na passarela da Jenny Packham. Dessa vez, acompanhado do delineado preto. Produção perfeita para a noite. O batom coral já é hit garantido a cada verão e selou a parceria com o azul.

Conteudo: Portal M de Mulher
Por Daniela Carasco
Fotos: Getty Imagens
Muitas dicas, né meninas?! Gostaram dessas tendências? 
Eu achei todas muito legais, super usáveis! Vou tentar algumas com certeza!!!
Me contem o que acham...

Até...



6 comentários:

  1. gosto mto do natural... olho delineado e só um gloss!
    Adorei as dicas, apenas misturaria um pouco !

    ResponderExcluir
  2. LINDAS SUPER NATURAIS:n
    Passando para desejar
    BOA TERÇA!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda sou adepta a boca rosa..estando ou não na MODA! hehehehe e sombra marrom! beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Wênia,
    É, look mais natural combina mais com o nosso verão e costuma ser mais fácil de fazer. E os delineados coloridos parece que vieram pra ficar mesmo, não é?!
    Bem legal o post.

    Beijos
    queriaterpensadoemtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de makes mais naturais ou com mais destaque nos olhos... Então sabe quais gostei neh?? rsrs
    Calor e Make naum combina msmo comigo, =p

    Bjoo

    ResponderExcluir
  6. Amo makes naturais, utimamente não tenho usado muito, porque ñ cosigo abandonar o delieador gatinho, mais vou tentar dar uma adaptada fazendo o traço mais fininho...

    ResponderExcluir

Sempre que vier me visitar,deixe sua opinião, pois é muito importante pra mim!!!
Todos os comentários serão respondidos! Obrigada e volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...