TAG: Como tudo começou...


Olá! Animadas pro fim de semana?
Nesse sábado vim responder a TAG em que a Pati, do Espelho Feminino me marcou, que foi:


Adoro responder tag's, amo quando minhas amigas me marcam e acho que é um jeito ótimo de mostrar um pouco mais de mim aqui no blog. Vamos as perguntinhas?

Como você começou o blog?
Eu sempre gostei muito de internet e comecei a mostrar minhas coisas de beleza e fazer amizades pelo Flickr. Tive um blog em 2009 mas nem me interessava muito. Só em Janeiro de 2012 foi que comecei o Desejo do Dia e desde então sou apaixonada pelo mundo dos blogs.

Como você fez no início para divulgar seu trabalho?
Desde o começo eu sempre gostei de visitar outros blogs e comentar e deixava meu link no final do comentário. Tam bem comecei a usar mais o Twitter e lá conheci muita gente legal, e daí vieram também várias visitas ao meu blog.
 
Quais técnicas usa para conquistar mais visualizações?
Sempre divulgo os posts do blog pelo Twitter e pelos grupos do Facebook, além da fan page. Adoro retribuir as visitas e sempre que me perguntam algo nos comentários vou até o blog da pessoa para responder.

Quando descobriu que o blogger era um trabalho pra você?
O blog pra mim é um hobby, algo que faço por que gosto muito. Trabalhar com o blog é algo que me encanta, poderia fazer isso o dia inteiro, portanto se ele virasse um trabalho me deixaria muito feliz!
 
Como uma iniciante pode divulgar seu trabalho?
Com certeza pode  começar pelas redes sociais, mas sem ser repetitiva para nao virar spam, e também visitar os blogs que lhe agradam e comentar sobre o que viu, nunca deixando apenas divulgaçoes de posts e sorteios. Fazendo direito todas podem ser reconhecidas.
 
Quais seus planos com o seu trabalho no blog?
Tenho vários planos pro blog. Quero muito poder fazer um curso de maquiagem, investir em equipamentos para melhorar a qualidade das fotos e dos posts, ter um tempo exclusivo para me dedicar a ele, enfim.
 
Dê conselhos para quem está começando.
Quem está começando agora deve divulgar seu trabalho de forma simples e criativa! Nada de "SDV" ou me segue, isso acaba afastando possíveis leitores e seguidores. Na internet há espaço pra todo mundo e nesse espaço deve ser respeitado a vontade do outro, nada de pressão ou exagero! Tem que ser criativo e ter um diferencial na hora de fazer os posts, isso atrai leitores. É preciso também ser dedicada e saber que dá trabalho, mas é muito bom! hehehehe

Bom gente, então é isso! Essa foi a TAG que a Pati me deu e pra responder também eu convido:

Adrienne | Blog Me Pintando

E aí meninas, curtiram as perguntas e respostas? Quem tiver blog e quiser responder também, vem aqui e deixa o link pra eu ir visitar e ver as respostas de vocês, ok?!

Até!!!



5 comentários:

  1. Ameeeeei suas respostas.
    Concordo sobre esse espaço pra todas, desde que saibam respeitar o espaço dos outros!!
    beijooooooo =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda, respondi ja!
    Obrigada por lembrar de mim!
    E redes sociais nos ajudam muito!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo!!! Ñ tem nada pior que me segue aff!!!

    Tbm gostaria que o fofinha pudesse virar trabalho, mas acho que ñ estou nos padrões das empresas!!!

    Beijos!!!

    Adoro vir aqui!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo!!! Ñ tem nada pior que me segue aff!!!

    Tbm gostaria que o fofinha pudesse virar trabalho, mas acho que ñ estou nos padrões das empresas!!!

    Beijos!!!

    Adoro vir aqui!

    ResponderExcluir

Sempre que vier me visitar,deixe sua opinião, pois é muito importante pra mim!!!
Todos os comentários serão respondidos! Obrigada e volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...