Dica do Dia: Um guia para unhas saudáveis


Olá!!! Tudo bem?!
Eu tô bem, tô aqui lutando contra à falta de tempo!!!
Vamos a dica de hoje:




Na internet e nas nail boutiques, não param de surgir jeitos criativos de cobrir as unhas. O problema é que o troca-troca de esmaltes pode deixar suas garras fracas. Para evitar esse problema, confira estas dicas:



Necessidades básicas

Muito antes de escolher a cor, fique atenta a alguns cuidados para fazer valer seu investimento:

Proteja a unha Que tal usar luvas de borracha ao lavar a louça para evitar a umidade? Melhor ainda: aproveite para aplicar creme para as mãos. Assim, faz um mini-spa de hidratação. Passar toda hora aquele álcool desinfetante de mãos também detona sua manicure, porque desgasta o esmalte. Trate de maneirar, ok?
Tenha paciência Mude a cor no máximo uma vez por semana. O troca-troca exagerado de esmalte pode desidratar suas unhas e até fazê-las descamar. "Tire na noite anterior à manicure e use creme nutritivo", diz Monica Aribi, dermatologista de São Paulo.
Seja gentil Use removedores sem acetona e com óleos hidratantes. Tem mais: o certo é não tirar a cutícula: ela protege unha e matriz de bactérias. "Peça a manicure para empurrar a cutícula com muita delicadeza para não lesar a matriz da unha", diz Monica. É melhor polir apenas o excesso.
Hidrate Unhas e cutículas precisam de hidratação. Procure produtos específicos e deixe na bolsa, na gaveta do escritório... "Prefira fórmulas que tenham ureia e ácido salicílico. Opte por bases fortalecedoras", diz Thais Pepe, dermatologista de São Paulo.
Lixe certo
Nada de mover a lixa para a frente e para trás. Isso pode enfraquecer suas unhas e torná-las quebradiças. O movimento correto é de fora para o centro. Em tempo: lixar demais os cantos também deixa suas garras mais vulneráveis, aumentando o risco de lascar.

Curtiram meninas? Sei que amamos trocar de esmalte... por isso fica a questao: 
Será que trocar muito deixam as unhas fracas mesmo?
Me digam....

Até!


Conteúdo NOVA
Por Karina Hollo - 
Edição: MdeMulher
Foto: Getty Images



2 comentários:

  1. Eu não acho que trocar o esmalte mtas vezes deixa a unha fraca... as minhas troco sempre e elas tem epocas de fraqueza.. mas passam por periodos longos sem quebrar!
    Não tiro a cutícula da mão... e posso dizer que depois que parei, minhas unhas estão mais saudaveis!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. sei lá se isso de trocar muito enfraquece.. tenho minhas dúvidas.. até com esse papo de "respirar", já vi falando q sim, que não..rs...
    vai saber...rs..

    gostei das dicas..

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sempre que vier me visitar,deixe sua opinião, pois é muito importante pra mim!!!
Todos os comentários serão respondidos! Obrigada e volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...