Festa Junina: Comidinhas típicas - It Blogs


Aproveitando a época das Festas Juninas, nós do It Blogs resolvemos mostrar pra vocês quais são as comidas típicas de nossas cidades/estados, vamos conferir?


Eu, como boa nordestina amo essa época, acho tudo super divertido! As músicas, as quadrilhas (dança típica nordestina) e claro, as comidas não iriam ficar de fora. A maioria é a base de milho e vou citar algumas mais famosas pra vocês:


- Pé-de-moleque: Esse aqui é diferente do doce que a maioria conhece. Ele tem vários ingredientes parecidos com o tradicional, mas é como se fosse um bolo, bem macio e saboroso. Eu particularmente adoro!
- Canjica: Feito com milho verde, parece um creme, que fica bem consistente e fica parecendo um pudim depois que esfria. Eu não curto muito, mas quem gosta, põe canela por cima e adora.
- Tapioca de forno: É como se fosse um bolo também, mas esse é a base de goma (acho que muita gente conhece por polvilho, não sei bem!rs) ela é bem gostosa e tem uma textura bem pesada, mas é uma delícia.
- Pamonha: também à base de milho, ela é mais consistente do que a canjica e pode ser doce ou salgada. Depois de feita ela é guardada nas própria casca do milho e isso dá uma aparência bem típica à ela.

Bom gente, é isso! Eu sou fã principalmente do pé-de-moleque e da tapioca de forno, mas por aqui todas essas comidas são sucesso!

E aí, o que acharam das comidinhas? Me falem quais já conhecem e já provaram!
Pra saber quais comidinhas as outras meninas citaram, é só clicar:

Oolha Isso - Tallita | Beleza Amiga - Isabela | El Ropero - Juliana Sena | Vaidade Pega - Aline Helen | Maquiagem na Gaveta - Renata Filgueira | Elfinha.com - Dafne Sardinha |Sweet Pearl - Simone Mourão | Coisinhas da Sussu - Sussu | Usei-Contei - Claudia



2 comentários:

  1. Canjica aqui é outra coisa, haha com amendoim e tals! Isso aí é tipo mingau de milho! Super diferente, né? E o pé de moleque então, hahaha

    Beijo

    ResponderExcluir

Sempre que vier me visitar,deixe sua opinião, pois é muito importante pra mim!!!
Todos os comentários serão respondidos! Obrigada e volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...